sábado, 28 de maio de 2011

Uma Vez Em Paris - Diana Palmer - Coleção Primeiros Sucessos nº 09 - Série Hutton & Co. nº 01

Uma Vez Em Paris - Diana Palmer

Protagonistas: Brianne Martin e Pierce Hutton

Ela o viu pela primeira vez em Paris...

Alto. bonito... e totalmente perigoso. Atraída por Pierce Hutton de modo inexplicável. Brianne Martin o resgatou da mais profunda infelicidade. Para sempre ele seria grato, porém jamais seduziria uma mulher tão jovem quanto Brianne.

E em Paris se apaixonou por ele...



Ainda que Pierce fosse um homem proibido, Brianne não poderia se imaginar nos braços de outro... como o sócio corrupto de seu padrasto. Obcecado por ela desde que a conhecera, ele não mediria esforços para té-la sob seu domínio, e um casamento por conveniência seria o golpe de mestre para unir as duas poderosas famílias. Tudo parecia perdido até Pierce salvar a vida de Brianne... do mesmo modo que ela o salvara. . .

Meus Cometários

Linda história de uma jovem que se apaixona por um viúvo mais velho do que ela e totalmente insegro em respeito a diferença de idade entre ambos e apegado a falecda esposa. Recomendo.

Um comentário:

Chacomcreme disse...

Adorei descobrir esse “conjunto “ de histórias que se entrelaçam.
Você começa lendo o primeiro deles e os personagens dos outros livros da série vão sendo mencionado ou mesmo fazem pequenas aparições para só depois terem seu próprio livro e narração de uma linda história de amor.
Hutton & Co. é uma delícia.
Começa com Uma Vez em Paris.
Os protagonistas são o charmosíssimo Pierce e a simpática Brianne.
Ele descrito como belo, porte imponente, porém é perseguido pelas lembranças de sua falecida esposa, o que nos dá uma certa revolta, pois o mesmo passa dois terços do livro sofrendo pela falecida ( e olha que lá se vão três anos ).
Nossa mocinha é muito divertida. Tem uma personalidade cativante. É engraçada... tem um ótimo senso de humor e não deixa a peteca cair pelo fato de Pierce se negar à entrega total daquele romance, nem mesmo quando Pierce troca seu nome pelo da ex. Haja jogo de cintura!!
Ele acredita que esta traindo a esposa morta ( pode?!)
Diana Palmer fez uma bela narrativa de intrigas políticas, perseguições, fugas. Tudo muito emocionante ... nada das chatices que já acompanhei em livros de outras autoras.
Uma coisa que achei muito legal... a mocinha não é tida como uma bela loura, exuberante, por quem todos se apaixonam. Não. Muito pelo contrário. Diana a descreve como uma sendo de uma beleza comum e que passaria despercebida em qualquer lugar. Ou seja, uma mortal como qualquer uma de nós.
Fico frustrada quando descrevem as protagonistas como extremamente lindas, corpo escultural, olhos claros e tantos outros adjetivos.
Enfim, um casal simpático que demora a entrar nos eixos por interferência de um suposto pretendente a noivo (que por sinal é o protagonista da sequência nº 3 da série Hutton & Co. ), também pelo padrasto de Brianne que é um mau caráter, sem falar no fantasma da esposa morta de Pierce ( Brianne foi literalmente uma heroína )
Esse livro é daqueles que se ama desde as primeiras paginas. Em nenhum momento Diana Palmer deixa cair o interesse pela narrativa.
Há cenas quentes de amor entre os dois ( lindamente descritas ) e momentos enternecedores.
Amei.
Vou continuar lendo o resto da série e algo me diz que não vou me decepcionar .